Coluna Bate Pronto: Desembargador concede liminar e servidores retomam seus cargos em Bela Vista | TNG Informa - Informação com responsabilidade!
Pausa para o descanso!

O TNG Informa comunica a todos que estará em recesso no período de 12/12/2017 a 15/01/2018. Em virtude disso, desejamos a todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de realizações.
Ok! Entendi ›
© TNG Informa Comunicação. Informaç&aatilde;o com responsabilidade! Todos os Direitos Reservados
Coluna Bate Pronto
Coluna Bate Pronto: Desembargador concede liminar e servidores retomam seus cargos em Bela Vista
Por Thaffarel Nunez Gonçalves
19 de Fevereiro de 2018 às 10:29:25 Redação 221 Facebook Google+ Twitter WhatsApp
coluna_bate_pronto_-_versao_2018.jpg

Liminar - O Desembargador Relator da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) Alexandre Bastos, concedeu liminar suspendendo a decisão proferida pelo juiz substituto Cezar Fidel Volpi, que sustava o ato de posse e investidura do cargo de Edvaldo Pereira de Sá, Rodrigo Barboza, Cindhy Benaglia Carvalho Pegaz, chefe de gabinete, assessor de planejamento e coordenadora de proteção social básica, respectivamente, por suposto nepotismo.

Liminar II - Anteriormente, o mesmo desembargador já havia concedido liminar à diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Ana Paula Melo Silva. Permanecem suspensos ainda de seus cargos: o assessor jurídico Eduardo da Silva Pegaz e a assistente Princiele Viega Silveira.

Edital - A Prefeitura Municipal de Bela Vista abriu, na última quinta-feira (15), processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas temporárias para o quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Bela Vista – MS. São 130 vagas para 32 cargos nos níveis fundamental, médio, médio com atividade regulamentada e superior.

Aprovado - A Câmara Municipal de Bela Vista aprovou na sessão da última quinta-feira (15), em regime de urgência especial, por 6 votos a 5, o Projeto de Lei nº 1.599/2018, autorizando o Poder Executivo Municipal a abrir créditos adicionais suplementares no valor de R$ 1.699.558,56.

Polêmica - A votação causou divergências entre os membros do legislativo e em certa medida, provocou “ciúmes” em parte dos vereadores da base do prefeito, que se sentiram preteridos por não terem sido avisados pelo executivo sobre o referido projeto. 

Discordância - A divergência foi demonstrada nos discursos e no resultado da votação, que terminou com os 6 votos favoráveis vindos de vereadores da oposição - mesmo eles afirmando que não há essa divisão.

Votação - Aprovaram o projeto os vereadores: Fabrizia Tinoco (PRB), Hemerson Rodrigues (PSL), Johnys Basso (DEM), Marquinhos Lino (MDB), Rubens Nunes (PP) e Demecio Takeshi Higa (PHS). Foram contrários os vereadores: Diogo Murano (PSD), Francisco Élio Battilani (PSDB), Francisco Gutierres (PSDB) e Geraldo de Souza Rosa (PDT). 

Aulas - Serão iniciadas na próxima segunda-feira (26/02) as aulas nas escolas estaduais, municipais e nos Ceim’s de Bela Vista. As aulas começam com atraso em virtude das fortes chuvas que levaram a prefeitura e o governo a decretarem situação de emergência no município.

Resolução - A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) publicou na última quinta-feira (15) o calendário escolar das escolas e Ceim’s da Rede Municipal de Ensino. Serão 202 dias letivos, além de 4 dias de exames finais e 1 dia de conselho de classe final.

 

Comentários, críticas e sugestões: blogdothaffarel@gmail.com