Coluna Bate Pronto: Prefeitura de Bela Vista exonera servidores | TNG Informa - Informação com responsabilidade!
Pausa para o descanso!

O TNG Informa comunica a todos que estará em recesso no período de 12/12/2017 a 15/01/2018. Em virtude disso, desejamos a todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de realizações.
Ok! Entendi ›
© TNG Informa Comunicação. Informaç&aatilde;o com responsabilidade! Todos os Direitos Reservados
Coluna Bate Pronto
Coluna Bate Pronto: Prefeitura de Bela Vista exonera servidores
Por Thaffarel Nunez Gonçalves
19 de Abril de 2018 às 15:10:55 Redação 481 Facebook Google+ Twitter WhatsApp
coluna_bate_pronto_-_versao_20182.jpg
Exoneração – Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18), a exoneração dos servidores municipais: Valdinei Cristaldo Lobo, Gilmar Arguelho Figueiredo e Luiz Roberto Cunha Vianna. Todos os servidores são investigados pelo Ministério Público, no âmbito da operação “Linha Marcada”, deflagrada na quarta-feira (11) em Bela Vista e Caracol.

Exoneração II – Outra investigada na operação, a secretária de saúde Ângela Venturini Baggio teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira (16). Para o seu lugar, o prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) nomeou interinamente, a agente de saúde Nilma Canteiro Vieira.

Recomendação I - O prefeito de Bela Vista Reinaldo Miranda Benites (PSDB) acatou, em parte, a Recomendação do Ministério Público, publicada no Diário Oficial do MP e revogou contratos com as empresas Larissa Alfonso Pereira Eireli Me, Meta Construtora LTDA-EPP e suspendeu contrato com a empresa Construapa Construtora Eireli-ME.

Recomendação II - Foi revogado também, o Processo Administrativo n° 014/2018 Pregão Presencial n° 08/2018, que previa locação futura e eventual de 01 van com capacidade para 21 passageiros para o transporte de pacientes que realizam tratamento de saúde em Campo Grande.

Não atendeu - Na mesma recomendação, o promotor William Marra Silva Júnior orientou ao prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) para que afastasse, em um prazo de 24 horas, a secretária de educação Jane Mary Garcia Mattos Carvalho, entretanto até o momento ela permanece no comando da pasta.

Mudança – No Diário Oficial desta quarta-feira (18) também foi publicada a exoneração do chefe de gabinete Edvaldo Pereira de Sá. Ainda não foi definido o nome de seu substituto.

Relento – Uma pessoa procurou esta coluna para denunciar que após a instalação de um portão eletrônico na lateral do "Postão", os pacientes que necessitam viajar na madrugada para fazer tratamento médico em outras cidades, têm sido obrigados a aguardar do lado de fora, ao relento, e correndo riscos, pois segundo nos foi informado, o vigia não fica com o controle deste portão e não tem autorização para abrir o portão da frente. Espera-se que a nova secretária de saúde solucione este problema.
 
 
Pena maior - Entra em vigor nesta quinta-feira (19) a Lei 13.546/2017, que ampliou as penas mínimas e máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima.

Mudanças - Anteriormente a pena de prisão para o motorista que cometesse homicídio culposo no trânsito estando sob efeito de álcool ou outras drogas psicoativas variava de 2 a 5 anos. Com a mudança, a pena aumenta para entre 5 e 8 anos de prisão. Outra mudança é que a lei passa a proibir a obtenção de permissão ou habilitação para que o motorista volte a dirigir. Já no caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora foi ampliada para prisão de 2 a 5 anos, incluindo também a possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir.

Gripe - Na próxima segunda-feira (23) tem início em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe. A meta, segundo o Ministério de Saúde, é imunizar 54 milhões de pessoas contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Datas – A campanha seguirá até o dia 1º de junho e o dia “D” - quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para o dia 12 de maio.
 
Comentários, elogios e sugestões: blogdothaffarel@gmail.com
 
 Atualizada às 18h58 para acréscimo de informações.