Ferroviário segura Treze e conquista título da Série D do Brasileiro | TNG Informa - Informação com responsabilidade!
Pausa para o descanso!

O TNG Informa comunica a todos que estará em recesso no período de 12/12/2017 a 15/01/2018. Em virtude disso, desejamos a todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de realizações.
Ok! Entendi ›
© TNG Informa Comunicação. Informaç&aatilde;o com responsabilidade! Todos os Direitos Reservados
Campeonato Brasileiro Série D
Ferroviário segura Treze e conquista título da Série D do Brasileiro
Além dos finalistas, Imperatriz-MA e São José-RS vão disputar a terceira divisão em 2019.
05 de Agosto de 2018 às 21:36:33 R. Vidmantas/Capital News 32 Facebook Google+ Twitter WhatsApp
180805-ferroviario.jpg
Ferroviário garantiu título fazendo valer vantagem conquistada no jogo de ida em casa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Ferroviário-CE é o novo campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição que apontou quatro clubes para a terceira divisão em 2019 terminou neste sábado (4) com festa cearense em Campina Grande. O Treze-PB venceu o jogo por 1 a 0, mas o Ferrão fez valer a vantagem obtida com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida. Além dos finalistas, Imperatriz-MA e São José-RS, garantiram o acesso.
 

O estádio Amigão recebeu excelente público e, precisando reverter a situação, o Treze partiu para cima na primeira etapa. Ao Ferroviário, restou se postar e tentar buscar os contra-ataques. Mas a melhor chance do Galo no primeiro tempo veio apenas aos 35 minutos, em chute de Leilson, mas que parou nas mãos do goleiro Gleibson.

A etapa final era crucial para o Treze, mas a equipe paraibana pouco conseguia criar. Até que, aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou chute de longe e a bola passou muito perto do gol. Na marca dos 23, o árbitro assinalou pênalti para o Galo. Na cobrança, Marcelinho Paraíba deslocou o goleiro e deu sobrevida à equipe.

Aos 33 minutos, por pouco o placar não foi ampliado. Talisson fez boa jogada individual, pelo lado esquerdo, e soltou uma bomba, mas a bola foi para fora. Depois, a equipe cearense, que construiu grande vantagem no primeiro jogo, administrou a partida e soltou o grito de "é campeão!".