Classificado, Verdão entra em campo e leva vantagem contra J. Barranquilla e times colombianos | TNG Informa - Informação com responsabilidade!
Pausa para o descanso!

O TNG Informa comunica a todos que estará em recesso no período de 12/12/2017 a 15/01/2018. Em virtude disso, desejamos a todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de realizações.
Ok! Entendi ›
© TNG Informa Comunicação. Informaç&aatilde;o com responsabilidade! Todos os Direitos Reservados
Copa Libertadores
Classificado, Verdão entra em campo e leva vantagem contra J. Barranquilla e times colombianos
16 de Maio de 2018 às 14:41:54 Dourados News 6 Facebook Google+ Twitter WhatsApp
180516-bruno_henrique.jpg
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (16), às 20h45 (MS), para receber a equipe do Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, em jogo válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

 

O retrospecto entre os dois clubes é escasso, já que os times se enfrentaram por apenas duas vezes – mesmo assim, o Alviverde leva vantagem no histórico do confronto, com uma vitória e um empate.

 

Já a lista de duelos do Palmeiras contra agremiações colombianas é maior: são 20 embates diante de clubes do país vizinho, com 13 triunfos alviverdes contra apenas três reveses sofridos, além de outras quatro igualdades no placar. O número de gols do Verdão também supera a quantidade de bolas na rede impostas pelos colombianos. São 39 gols palestrinos contra 22 dos adversários.

 

O primeiro adversário colombiano do Alviverde foi o Atlético Nacional de Medellín, em 1960, em partida amistosa disputada no estádio Atanásio Girardot (em Medellín-COL), que terminou com a vitória esmeraldina por 2 a 1. Já a primeira partida do Palmeiras especificamente contra o Junior Barranquilla aconteceu em 1997, empate por 2 a 2 no estádio Orange Bowl Stadium (Miami-EUA), pela Reebok Cup.

 

Na Conmebol Libertadores de 2018, a estreia do Palmeiras aconteceu justamente contra o Junior Barranquilla, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez (em Barranquilla-COL): na ocasião, o Verdão bateu o rival por 3 a 0 fora de casa, com gols de Bruno Henrique (duas vezes) e Borja.

 

Campanha atual

 

Com a classificação assegurada às oitavas de final da Conmebol Libertadores desde que bateu o Boca Juniors por 2 a 0 em plena La Bombonera, pela 4ª rodada da primeira fase, o Verdão acumula 13 pontos no torneio continental e números impressionantes: é o clube que possui o melhor ataque de seu grupo (11 gols), defesa menos vazada (dois gols sofridos) e ostenta retrospecto invicto na competição (com quatro vitórias e um empate).