Danilo Amaral da Silva de 18 anos morreu com disparo de arma de fogo após luta corporal com policiais militares. O jovem estava em uma escola, no município de São Gabriel e já tinha ferido pescoço de adolescente de 15 anos. Por esse motivo, diretora da instituição ligou pedindo socorro.
De acordo com informações do Idest, aproximadamente às 17h22 da última quinta-feira (12), o jovem teria ferido adolescente com estilete e após pedido de socorro, policiais foram conter o rapaz. Porém ele já tinha ido embora da escola e estava indo em direção a sua residência.
Policiais encontraram o jovem escondido atrás de muro e ordenaram que Silva colocasse as mãos na cabeça, mas ele partiu para cima dos policiais iniciando luta corporal com o agente.
Na ocasião, o rapaz conseguiu se afastar e sacou arma, mas em seguida ele levou tiro do policial no joelho.
O jovem foi atendido pelos mesmos policiais, porém eles estavam de motocicleta, o que dificultou o deslocamento do rapaz para o hospital. Em seguida, os agentes conseguiram veículo com carroceria e levaram Silva para o Hospital Municipal e por volta das 18h35 do mesmo dia, o jovem veio a óbito.
De acordo com inforamções da polícia, Silva possui diversas passagens por furto, tentativa de homicídio e estupro. A arma do rapaz foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e o caso segue em investigação.