PF cumpre mandados de prisão na capital em 3ª fase da Operação Ouro de Ofir | TNG Informa - Informação com responsabilidade!
Pausa para o descanso!

O TNG Informa comunica a todos que estará em recesso no período de 12/12/2017 a 15/01/2018. Em virtude disso, desejamos a todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de realizações.
Ok! Entendi ›
© TNG Informa Comunicação. Informaç&aatilde;o com responsabilidade! Todos os Direitos Reservados
Operação Ouro de Ofir
PF cumpre mandados de prisão na capital em 3ª fase da Operação Ouro de Ofir
Agentes devem cumprir quatro mandados de busca e mais quatro de prisão preventiva.
05 de Setembro de 2018 às 17:57:58 Thaffarel Nunez Gonçalves/TNG Informa 14 Facebook Google+ Twitter WhatsApp
180905-pf.jpg
Operação Ouro de Ofir foi deflagrada inicialmente em novembro de 2017 e já prendeu quatro pessoas (Foto: A. Ramos/Capital News)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5), a terceira fase da Operação Ouro de Ofir que investiga suposto golpe de investimento que envolveu cerca de 25 mil pessoas. Nesta etapa, serão realizados quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Campo Grande.

 

Segundo a PF, mesmo após as prisões na primeira etapa da operação, as atividades do grupo criminoso não cessou, contando inclusive, com a participação de pessoas já detidas, que repassavam informações, mesmo estando presas. A intenção do grupo era atrair novos ‘investidores’.

 

Até agora a operação já prendeu quatro pessoas que encabeçavam as ações criminosas. Sandro Aurélio Fonseca Machado, Anderson Flores de Araújo, Sidney Anjos Peró e Celso Éder Gonzaga de Araújo foram presos pela PF na primeira e na segunda fase das investigações.

 

Crime

 

A Operação Ouro de Ofir teve sua primeira fase deflagrada pela Polícia Federal e pela Receita Federal, no dia 21 de novembro do ano passado.  A operação investiga membros da organização que teriam feito vítimas pensarem que estavam comprando participação nos lucros da venda do ouro de uma suposta mina da época do império, que teria sido vendida para a Europa e Estados Unidos, e que seria repatriada. Quem acreditou na história, investiu pelo menos R$ 1 mil, na esperança de ganhar até R$ 1 milhão.