Governo autoriza concurso para Educação de MS com 1,5 mil vagas | TNG Informa - Informação com responsabilidade!
Pausa para o descanso!

O TNG Informa comunica a todos que estará em recesso no período de 12/12/2017 a 15/01/2018. Em virtude disso, desejamos a todos um Feliz Natal e um 2018 repleto de realizações.
Ok! Entendi ›
© TNG Informa Comunicação. Informaç&aatilde;o com responsabilidade! Todos os Direitos Reservados
Concursos
Governo autoriza concurso para Educação de MS com 1,5 mil vagas
14 de Maio de 2018 às 17:31:35 J. Padilha/Midiamax 42 Facebook Google+ Twitter WhatsApp
180514-azambuja.jpg
Foto: Reprodução/Governo do Estado

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a realização de concurso público com 1,5 mil vagas para a Educação em Mato Grosso do Sul. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14).

 

Serão mil vagas para professores da rede pública estadual e mais 500 vagas para cargos administrativos. A abertura do concurso vem sendo estudada desde março.

 

Nos decretos, não há previsão de quando será realizado o concurso. A próxima etapa para o governo do Estado é contratar uma empresa que irá ficar responsável pela execução do processo seletivo.

 

Os profissionais irão substituir efetivos da Educação Estadual, sem custos adicionais. Atualmente, o governo conta com cerca de 15,5 mil professores, sendo 6,5 mil convocados e 9 mil efetivos (aprovados em concurso).

 

As regras dos concursos para professores e administrativos serão definidas em edital. Além de Azambuja, assinaram o decreto o secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto de Assis, e a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola.